Juca Antonello explica mudanças no onze inicial do Athletico e diz o que espera do time

Rodolfo Luis Kowalski
O auxiliar técnico Juca Antonello, do Athletico Paranaense, na Ligga Arena

O auxiliar técnico Juca Antonello, do Athletico Paranaense, na Ligga Arena (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico Juca Antonello tratou de elogiar o grupo de jogadores do Athletico após a vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Atlético-GO. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a sequência desgastante que o time vem enfrentando, com jogos quarta e domingo, e comentou a necessidade de se buscar “soluções” para os desfalques por lesão, convocação e outros dentro do próprio elenco athleticano.

“Hoje nosso grupo deu uma resposta muito positiva. Atletas que não vinham tendo muitas oportunidades hoje tiveram e foram muito bem, fizeram um grande jogo do início ao fim. Isso é mérito do grupo”, afirmou o comandante do Furacão, explicando ainda que diversas das novidades apresentadas no jogo de hoje foram decididas por questões médicas. “Conversamos com fisiologia, departamento médico, e decidimos que alguns atletas precisavam de um descanso.”

Durante a conversa com a imprensa, Juca também ressaltou estar ciente da sua condição de interino e explicou o que espera ver do Athletico sob o seu comando.

“Eu sou técnico interino, o clube está buscando um novo técnico e eu ajo de forma natural com relação a isso”, explicou o treinador. “[Buscamos] Um jogo de imposição, onde a gente consiga interpretar o que acontece e criar oportunidades como foi hoje. Acho que no primeiro tempo poderíamos ter feito já uns dois gols, o que faria que a partida transcorresse com um pouco menos de tensão. Mas estão todos de parabéns pelo desempenho”, finalizou.

Di Yorio fala sobre possibilidade de transferência e exalta Fernandinho

Autor do gol da vitória athleticana, Di Yorio também participou da coletiva e primeiro respondeu sobre a possibilidade de deixar a Arena da Baixada e se transferir para outro clube. “Estou muito contente aqui e tenho de trabalhar, estou focado em defender a camisa do Athletico. Sou muito agradecido, vou defender esta camisa até morrer em cada partida”, afirmou o atacante.

Na sequência, o atleta ainda comentou sobre a experiência de jogar ao lado de Fernandinho, que foi quem lhe deu a assistência para o gol da virada. “Não se pode esquecer a classe de um jogador como o Fernandinho. Tem uma história linda e enorme no futebol, é um prazer jogar com eles. Nós desfrutamos, é um jogador enorme e que deixa as coisas mais fáceis para nós. Temos que desfrutá-lo e aproveitá-lo ao máximo pela classe de jogador que é.”