O goleiro Léo Linck, do Athletico Paranaense
O goleiro Léo Linck (Crédito: Franklin de Freitas)

O goleiro Léo Linck, 23 anos, não vai enfrentar o Belgrano, em Córdoba, na próxima quinta-feira (dia 22) às 19 horas. Ele sofreu uma entorse no tornozelo no jogo de domingo – derrota por 2 a 1 para o Juventude, na Ligga Arena – e precisou ser substituído. Deixou o estádio usando uma bota ortopédica e vai passar por uma série de exames para saber se houve alguma lesão.

O clube não divulgou informações sobre o jogador. A jornalista Monique Vilela publicou detalhes. “Independente do resultado do exame que sai nos próximos dias e vai dizer a gravidade da lesão no tornozelo, goleiro Léo Linck está fora do jogo de quinta-feira, contra o Belgrano, em Córdoba”, divulgou.

No lance contra o Juventude, Linck escorregou, torceu o tornozelo e não conseguiu defender a finalização de Yan Souto. O gol do time gaúcho decretou a derrota atleticana por 2 a 1.

Goleiro Mycael

No jogo, Linck foi substituído por Mycael, 20 anos, que tem três jogos como profissional. O goleiro passou por todas as categorias da seleção brasileira de base. Em 2023, foi campeão Sul-Americano Sub-20 e Pan-Americano com a seleção. E foi titular do Brasil na Copa do Mundo Sub-20 do ano passado.

Outros goleiros

Outros goleiros do elenco do Athletico são Matheus Soares, de 19 anos, e o ucraniano Maksym Voronov, 18 anos. Ambos atuam pelo time sub-20 e também compõem o elenco profissional. No entanto, ainda não estrearam pela equipe profissional.

Contra o Belgrano

O duelo de quinta-feira será em Córdoba, na Argentina, contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, na Ligga Arena, o Athletico venceu por 2 a 1. Agora, avança às quartas de final se conseguir um empate. O time argentino precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória do Belgrano por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Léo Linck

Revelado nas categorias de base do Athletico, Léo Linck estreou como profissional em 2022 – foi na vitória por 4 a 3 sobre o Cascavel, pelo Paranaense, quando o Furacão usou o time de aspirantes. Só voltou a jogar pelo time profissional em 2023 – sete partidas, substituindo Bento. Em 2024, virou titular após a venda de Bento. Já soma 23 jogos na atual temporada – e 26 gols sofridos.