Lucho González, técnico do Athletico Paranaense
Lucho González (crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O técnico do Athletico Paranaense, Lucho González, pediu o apoio da torcida após a derrota para o Fluminense, no Maracanã, nessa terça-feira (dia 22). O time volta a jogar neste sábado (dia 26), na Ligga Arena, contra o Cruzeiro.

“Hoje ficamos com um sentimento de tristeza, pelo esforço de todo o grupo, por como se levou a cabo o plano de jogo. Na primeira parte, não pudemos sair em transições e ficar com a bola. Na segunda parte, tivemos as melhores chances, as oportunidades mais claras. E acabamos pagando uma distração com um gol. Vamos continuar, seguir trabalhando. Sábado temos uma decisão em nossa casa, com nossa torcida. Faço um apelo por um pacto com todos os atleticanos. Sabemos que é um momento complicado, mas que ainda temos jogos em casa. Sábado podemos voltar a somar pontos e vamos nos preparar para isso”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Confiança intacta

Lucho tem cinco jogos e cinco derrotas no comando da equipe. Ele garantiu que a falta de confiança não é um problema. “Nos jogos contra Botafogo e Corinthians, criamos muitas oportunidades, mas não fomos eficazes. Hoje, tivemos um plano de jogo levado a cabo e as melhores chances foram nossas. A confiança está intacta, não precisamos buscar em nenhum lugar. Eu confio até a morte nesse grupo. Os planos de jogo que treinamos são levados a cabo. Precisamos ser mais eficazes”, afirmou.

Sem medo

“É o que se fala no vestiário. Aqui não há medo, não há temor. São momentos que o clube vive e que saímos deles todos juntos. Sempre representamos este clube com coisas positivas, com títulos. Isso faz com que o torcedor seja mais exigente, acostume-se a ganhar. Muitos jogadores que estão aqui têm uma história muito linda no clube e vão continuar tendo”, destacou Lucho González.

Mudanças no time

Contra o Fluminense, Lucho fez quatro mudanças na equipe em relação ao jogo anterior. Três por opção dele e uma para suprir a ausência de Canobbio, lesionado. “Desde que cheguei ao clube tive bastante tempo para treinar. Observei todos e busco o melhor para cada jogo, observando tudo, os rivais também. Tenho um grupo e estou aqui para tomar decisões. Todos merecem as suas oportunidades. Felipinho, Fernando, Belezi… todos tiveram boas atuações e isso me deixa tranquilo, saber que posso contar com todos”, comentou.