O Atlético Paranaense nunca perdeu na nova Arena da Baixada, inaugurada em 2014, em partidas de mata-mata. Desde que o estádio foi reconstruído, o clube disputou seis jogos de fases eliminatórias. Venceu cinco e empatou um. No entanto, apenas três dessas partidas resultaram em classificação na soma dos resultados dos jogos de ida e volta.

A primeira eliminatória enfrentada pelo Atlético no estádio foi em setembro de 2014, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time entrou direto nessa fase porque antes estava na Copa Libertadores. Pegou o América-RN e perdeu por 3 a 0 no jogo de ida, em Natal. Na volta, em Curitiba, o Furacão venceu por 2 a 0 e acabou eliminado na soma total dos resultados.

Em 2015, o Atlético sofreu para passar pelo Remo (PA) na primeira fase da Copa do Brasil. Empatou em Belém em 1 a 1 e teve outro 1 a 1 na Arena. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o time paranaense venceu por 5 a 4.

Na segunda fase da Copa do Brasil de 2015, o Atlético pegou o Tupi. Perdeu por 1 a 0 em Juiz de Fora (MG) e ganhou na Arena por 2 a 1. Com isso, acabou eliminado no critério do gol como visitante.

Em seguida, o Furacão foi para a Copa Sul-Americana. Venceu o Joinville em Santa Catarina por 2 a 0. Na partida de volta, na Arena, ganhou novamente, mas pelo placar de 1 a 0. Com isso, avançou para pegar o Brasília. Ganhou a partida de ida em Curitiba, por 1 a 0, e empatou no Distrito Federal em 0 a 0. Nas quartas de final, o Atlético fez o jogo de ida na Arena, contra o Luqueño (Paraguai) e ganhou por 1 a 0. Na volta, no Paraguai, perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado.

No domingo, o Atlético defende essa invencibilidade contra o Londrina, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. No jogo de ida, em Londrina, houve empate em 1 a 1. O gol fora de casa não é critério de desempate. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis (sem prorrogação).

A INVENCIBILIDADE
Jogos de mata-mata do Atlético na nova Arena
Atlético 2 x 0 América-RN (Copa do Brasil 2014)
Atlético 1×1 Remo (Copa do Brasil 2015)
Atlético 2×1 Tupi (Copa do Brasil 2015)
Atlético 1×0 Joinville (Sul-Americana 2015)
Atlético 1×0 Brasília (Sul-Americana 2015)
Atlético 1×0 Sportivo Luqueño (Sul-Americana 2015)