WhatsApp Image 2024-02-18 at 19.23.52 (1)
Juan Carlos Osorio, em Coritiba x Athletico, no Couto Pereira (Crédito: Robson Mafra)

O técnico do Athletico Paranaense, Juan Carlos Osorio, fez duras críticas ao desempenho do time no empate com o Coritiba, nesse domingo (dia 18). O colombiano usou um tom de desabafo. “Fico muito triste. Isso não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. Muito ruim, muito pobre. Impossível que dois times de primeira divisão, Coritiba e Paranaense, que acreditem em um futebol elaborado, tenha duas chances de gol. Estou muito triste”, declarou o treinador. “Qualidade, passe, controlar a bola… O jogo de hoje foi triste para as duas equipes”, disse.

Em seguida, Osorio preferiu concentrar as críticas apenas no Athletico. “Falo por mim. Impossível jogar bom futebol se não acertamos 10, 15 passes seguidos no campo adversário. O jeito é trabalhar, treinar todos os dias”, afirmou. Durante a entrevista, ele citou o Brasil de 82, de Toninho Cerezo e Falcão, como modelo de futebol brasileiro.

Sobre a responsabilidade dele, o treinador da equipe, Osorio argumentou. “Sou apenas o treinador. Há atletas que entendem mais rápido que outros”, comentou. “Temos que jogar melhor”, disse. “Eu assumo toda minha responsabilidade. Decido os 11. Mas hoje foi muito fraco, foi triste”, afirmou.