Mario Celso Petraglia
Mario Celso Petraglia (Crédito: Valquir Aureliano)

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, usou sua conta pessoal no Facebook para criticar o técnico Alexi Stival, o Cuca. O treinador curitibano pediu demissão do clube paranaense nessa segunda-feira.

“Neste anos todos de futebol já vivi muitas decepções, existem decepções e decepções, esta do Cuca foi a maior delas!”, lamentou Petraglia. “Botamos a cara a tapa para amenizar seu desgaste havido com a torcida do Corinthians, que lavou a ropa suja do seu passado não resolvido! Prometo que não seremos doravante mais usados e abusados pelo mau caráter de pessoas que pela nossa resiliência aceitamos ajudá-las! Foi o que ocorreu com o Cuca, o qual nos usou e depois nos traiu!”, criticou o dirigente, em texto no Facebook.

Petraglia afirmou que o técnico perdeu o controle após o empate com o Corinthians, no último domingo. “Jamais esperava um comportamento descontrolado que teve nos vestiários após o empate com o SCCP!”, escreveu. “Não entrarei nos detalhes porque nossos jogadores por mais que não tivessem garantido os 3 pontos nas últimas partidas não mereciam ouvir o que ouviram!”, afirmou.

Entrevista coletiva

A postura de Cuca na entrevista coletiva pós-jogo também foi criticada. “Já definido perante os atletas que não ficaria e para nossa Diretoria foi para a entrevista coletiva se justificar e transferir a a responsabilidade para a terceiros! Falou em números da folha de pagamento do clube sem nenhuma melhor informação! Não sabemos de onde tirou esses números!”, lamentou Petraglia.

“Lamentável que um homem que se diz torcedor do Furacão, com 61 anos, tendo treinado grandes clubes não tenha o controle suficiente para esfriar a cabeça e não ter o ‘piti’ como se comportou ontem! Que siga seu caminho, que encontre outro clube que tenha a boa vontade que o Furacão teve e que a torcida o acolha como a nossa mesmo contrariada o fez!”, concluiu o presidente do Athletico.

Curiosamente, em entrevista nessa segunda-feira (dia 24), Cuca elogiou Petraglia.