Petraglia critica Felipão, cutuca Coritiba e promete técnico para 2024

Silvio Rauth Filho
Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico

Mario Celso Petraglia em entrevista coletiva (Crédito: Valquir Aureliano)

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, falou sobre vários temas em entrevista coletiva na Arena da Baixada – Ligga Arena, nessa segunda-feira (dia 27). Ao fazer um balanço sobre a temporada 2023, ele explicou a escolha de Wesley Carvalho como técnico interino, cutucou o Coritiba, reclamou de Felipão e prometeu contratações para 2024.

Sobre 2023, Petraglia afirmou que foi um ano espetacular para o Athletico, menos no futebol. “Esse ano foi espetacular para o Athletico, se deixarmos de lado o futebol. Tivemos problemas no planejamento desse ano, com interrupção dos trabalhos do Felipão”, disse. “Sem nenhuma desculpa, somos os responsáveis e reais culpados. Lamentavelmente ele (Felipão) nos deixou e não teve nem a capacidade de dar um telefonema dizendo que deixaria o Athletico. Assumiu o Atlético-MG com retorno financeiro infinitamente maior do que nós pagamos. Aí saímos da nossa rota para contratar um técnico no meio do caminho. Wesley já conhecia a nossa estrutura e os nossos jogadores”, lamentou o presidente do Athletico.

Após a saída de Felipão para o Atlético-MG e a demissão do técnico Paulo Turra, o Athletico decidiu manter o auxiliar Wesley Carvalho como interino. “Preferimos prestigiar nosso auxiliar, que nos mostrava capacidade. Não caímos para a segunda. E tem grupos na cidade que investiram o dobro que nós investimos”, afirmou, cutucando o Coritiba.

Sobre o trabalho de Wesley Carvalho, lamentou o número de lesões. “Não foi 100% como queríamos, mas ele deixou o time em sétimo, oitavo lugar. Se não tivéssemos essas lesões, teríamos vaga no G4, no mínimo”, argumentou.

Para 2024, Petraglia prometeu reforços. “Vamos trazer treinador para aquilo que pretendemos”, disse. No entanto, ele descartou trazer um técnico ‘medalhão’. “Os medalhões querem ganhar R$ 1 milhão por mês”, desabafou. “Vamos fazer um time extremamente competitivo pra concorrer com os grandes ano que vem”, afirmou. “Não temos nenhuma dívida pra 2024. Temos o melhor estádio e o melhor CT do Brasil, com tudo pago. Nós temos a melhor infraestrutura das Américas”, ressaltou. “A torcida está mal acostumada, então temos que ganhar campeonatos todos os anos, ir para Libertadores. 2024 será melhor que 2023. Ficaremos fora da Libertadores, mas quem sabe ganhemos o tri campeonato da Sul-Americana. Montaremos um time competitivo”, destacou.