Mario Celso Petraglia
Mario Celso Petraglia (Crédito: Valquir Aureliano)

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, publicou na sua conta pessoal de Facebook um novo texto nessa terça-feira (dia 16) à noite. Dessa vez, afirmou que a torcida está sendo influenciada pela ‘imprensa especulativa e negativista’. E afirmou que não prometeu títulos no ano do centenário do clube.

“Não prometemos nada pelo nosso Centenário, aliás, temos o hábito de cumprir nossas promessas!
Prometer que seremos campeões é um ato insano, pois ninguém pode assegurar nada no futebol! Lembremos dos ‘galáticos do Madrid’!”, escreveu Petraglia.

Confira o texto do dirigente, na íntegra:

“Lamentavelmente a nossa torcida é levada pela imprensa especulativa e negativista a pensar de forma distorcida!

Esquecem que temos saída também, e só olham os valores que entram no nosso caixa!

Neste últimos meses pagamos 117,0 milhões de reais para a Fomento do acordo do tripartite! Desde as liberações das parcelas do financiamento (2012) para a construção da Arena/Copa 2014 o CAP não havia desembolsado nenhum valor!

Felizmente tivemos caixa para honrarmos o sinal do acordo de 50,0 milhões + a 1a parcela de vencimento Junho/2024 no valor de 67,0 milhões!

Fato foi que a PMC não iniciou as vendas do Potencial Construtivo pela razão da necessidade do Decreto publicado somente agora onde define todas as condições dos valores e do prazo das vendas!

Tenho minha consciência de missão cumprida! Não deixaria o CAP com pendências e com riscos de perder nossa Arena por falta de pagamentos dos valores dos financiamentos para viabilizar o fluxo de caixa e tomamos os 100% em nome do Clube!

Agora estamos tranquilos, cada parte do tripartite ficou responsável pela sua fração de 1/3 do valor total gastos da construção da Arena!

Não prometemos nada pelo nosso Centenário, aliás, temos o hábito de cumprir nossas promessas!
Prometer que seremos campeões é um ato insano, pois ninguém pode assegurar nada no futebol! Lembremos dos “galáticos do Madrid”!

Todos sabem da nossa limitação de investimentos no futebol, nunca fizemos loucuras e não seria desta vez que sairíamos da nossa política de pés no chão!

Nunca investimos no futebol como temos feito ultimamente, mas nossa torcida, a quem temos o maior respeito a todos que fazem parte de + de 2,0 milhões de torcedores, querem e fazem questão que sejamos campeões de todas as competições que disputarmos, todos os anos!

Lembremos que com essa nossa forma de gestão estamos entre os primeiros no ranking da CBF e Conmebol!

Construímos a melhor infra estrutura patrimonial da América do Sul, não temos dívidas e temos um futuro promissor e brilhante pela frente!

Deixamos claro que o CAP bateu no teto, pelas razões claras e objetivas, precisamos nos transformar em SAF com entrada de capital para fazermos frente aos clubes considerados gigantes do nosso futebol e aqueles que já se transformaram e estão se estruturando muito rapidamente!

Tomei a liberdade de escrever este texto longo e cansativo porque não temos dado entrevistas e nem nos pronunciado com o que pensamos ultimamente!

Um forte abraço!”