Jajá em ação pelo Athletico Paranaense (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O Athletico Paranaense vai emprestar o ponta Jajá, 22 anos, para o Casa Pia, 10º colocado do Campeonato Português 2022/23. O jogador estava cedido ao Torpedo Moscou, da Rússia, desde fevereiro, com contrato válido até o final de 2023 e cláusula de opção de compra.

Jajá não conseguiu se firmar na Rússia. Atuou apenas em sete jogos (nenhum como titular), não marcou gols ou fez assistências. O Torpedo terminou em último lugar e acabou rebaixado.

O jogador tem contrato com o Athletico até fevereiro de 2025.

No início de 2022, o jogador se recusou a jogar contra o Operário e acabou multado pelo Athletico. Ele estava no banco de reservas e não quis jogar quando foi chamado por Paulo Turra, então técnico da equipe, aos 50 minutos do segundo tempo.

Dias depois, o jogador foi chamado para conversar com o então diretor técnico Felipão. Além de levar uma bronca do ex-treinador, recebeu uma multa. Jajá pediu desculpas e afirmou estar arrependido.

Revelado na base do Grêmio Novorizontino, Jajá chegou ao Athletico em 2018, ainda com idade para atuar no juvenil (sub-17). Estreou como profissional em 2020, atuando no Campeonato Paranaense (nove jogos), no Brasileirão (um jogo) e na Libertadors (um jogo).

Em 2021, após disputar o Paranaense pelo Athletico, acabou emprestado para o CRB, para jogar a Série B. Em 2022, foi cedido ao Cruzeiro para atuar pela segunda divisão nacional. Retornou em 2023 e somou 50 minutos em campo nas primeiras rodadas do Paranaense – entrou como substituto em quatro jogos e marcou um gol.