Alex Sandro em treino da seleção
Alex Sandro em treino da seleção brasileira (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

O Flamengo atendeu ao pedido do técnico Tite pela chegada de um novo lateral-esquerdo com a grade lesão de Matias Viña e foi atendido. Nesta segunda-feira, o clube oficializou o retorno de Alex Sandro, 33 anos, ao País. Comandado pelo técnico na seleção brasileira, o reforço assinou contrato por duas temporadas e meia.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a contratação do atleta Alex Sandro nesta segunda-feira (26). O lateral-esquerdo, multicampeão por diversos clubes, assinou com o Mais Querido até 31 de dezembro de 2026”, anunciou o Flamengo, empolgado com o reforço.

Revelado pelo Athletico Paranaense, Alex Sandro atuou no Furacão até 2009, quando foi vendido por 2,2 milhões de euros ao Maldonado, do Uruguai. Em seguida, foi emprestado ao Santos. Em 2011, acabou vendido por 9,6 milhões de euros ao Porto, de Portugal. Depois de quatro temporadas de bom futebol, a Juventus, da Itália, pagou 28 milhões de euros pelo jogador brasileiro. Os dados são do Transfermarkt. Agora, em 2024, estava livre no mercado após fim de contrato com o clube italiano.

“Currículo recheado, mas sempre tem espaço pra mais. São dezenas de taças no currículo e o objetivo é um só: conquistar mais, agora com o manto sagrado rubro-negro. Seja bem-vindo, Alex Sandro!”, frisou o clube, ressaltando a carreira do atleta de 33 anos que estava na Juventus, de Turim, desde 2015.

Readaptação

Sonho antigo da diretoria, Alex Sandro deve desembarcar no Rio de Janeiro na quarta-feira para começar a readaptação ao País – começou a jogar pelo Athletico Paranaense – e conhecer os novos companheiros. O clube colocou um vídeo com suas grandes jogadas na carreira e vai correr para inscrevê-lo o mais rápido possível na CBF.

Tite

Alex Sandro chega respaldado por Tite e deve herdar a vaga de Ayrton Lucas, que caiu de rendimento no clube e era a única opção de origem no setor com a lesão de Viña. Contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, Léo Pereira aturou improvisado para o então titular descansar para as quartas da Copa do Brasil diante do Bahia, nas próximas quartas-feiras.