Se passar em teste no Uruguai, Atlético Sub-23 poderá disputar o Estadual

Segundo dirigente, equipe principal tem chance de ser poupada em todo o Paranaense, para priorizar Copa do Brasil e Brasileirão

Lycio Vellozo Ribas

O time sub-23 do Atlético estréia hoje no torneio Gobierno Departamental de Flores, no Uruguai, sob o signo de um vestibular. Um bom desempenho no torneio pode dar aos jogadores a chance de disputar todo o Campeonato Paranaense de 2013. A diretoria não descarta a idéia de poupar a equipe principal com vistas à Copa do Brasil e ao Brasileirão.
Hoje, o Atlético sub-23 enfrenta a seleção sub-20 do Chile. Os outros adversários serão a seleção gaúcha sub-23, na quinta-feira, e a Seleção sub-20 do Uruguai, no sábado.
Num primeiro momento, o time sub-23 representaria o Atlético apenas nos primeiros 45 dias do Estadual, até que os jogadores do time principal completem a pré-temporada – a ser iniciada em 4 de janeiro. O Estadual tem a primeira rodada marcada para 20 de janeiro, dia em que o Furacão recebe o Rio Branco. Nessa marcha, a equipe principal estrearia apenas em 20 de fevereiro – exatamente o clássico com o Coritiba.
Ontem, porém, o vice de futebol do clube, João Alfredo Costa Filho, ventilou a possibilidade de colocar o time principal apenas na Copa do Brasil (com início em fevereiro) e no Brasileirão (que começa em maio). Na ótica da diretoria, essas competições são prioridade. A uma rádio de Curitiba, Costa Filho disse que o time sub-23 poderia disputar todo o Estadual. Mas, segundo informações de bastidores, essa perspectiva dependeria do desempenho no Uruguai.
A única dúvida no time sub-23l caso dispute o Estadual, é quem seria o treinador. No Uruguai, o time será comandado pelo ex-lateral Alberto, hoje auxiliar do técnico Ricardo Drubscky. A diretoria, porém, não o garante na função na equipe sub-23.
Elenco
Do grupo que encerrou o ano de 2012, quase todos deverão estar presentes na reapresentação, em 4 de janeiro. Dentre os jogadores que mais atuaram na Série B, as ausências mais graúdas são o lateral-direito Maranhão e o meia Henrique. Eles estavam por empréstimo no Atlético e agora retornam aos seus clubes.

Rápidas
Riquelme
A vinda do meia argentino Riquelme para o Atlético sofreu um abalo ontem. O Boca Juniors acertou com o técnico Carlos Bianchi e, com isso, pode abrir as portas para uma reintegração do meia – que está com contrato suspenso e, portanto, sem jogar. Riquelme está vinculado ao Boca até 2014.

João Paulo
O Atlético negocia com o empresário do volante João Paulo para estender o vínculo. O atual contrato do jogador vai até 31 de março de 2015. A idéia do clube é segurrar o jogador, de 27 anos, até dezembro de 2016.