O goleiro Micael, do Athletico Paranaense, em treino da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, no Marrocos (Crédito: Divulgação/El Mehdi Belmekki/CBF)

O amistoso da seleção brasileira olímpica diante do Marrocos, nesta segunda-feira, na cidade de Fez, está cancelado. O anúncio foi feito pela CBF, logo depois da Federação Marroquina de Futebol anunciar, neste domingo, que o jogo teria portões fechados por causa do terremoto registrado no país na sexta-feira.

O rei Mohammed VI determinou luto oficial de três dias. Os jogadores da seleção brasileira usariam uma faixa preta no braço em homenagens às vítimas e uma outra seria apresentada em apoio aos marroquinos. A cidade de Fez não registrou incidentes causados pelo tremor. Segundo autoridades locais, o sismo de 7 pontos matou ao menos 2,1 mil.

O amistoso desta segunda seria o segundo entre as duas seleções. Na quinta-feira, o Brasil perdeu para Marrocos, por 1 a 0, também em Fez.

O time do técnico Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul vão se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris.

A seleção sub-23 conta com dois jogadores do Athletico, além do zagueiro Lucas Halter (que pertence ao Furacão e está emprestado ao Goiás) e do lateral-esquerdo Abner, vendido pelo clube paranaense ao Betis, da Espanha. Outro nome conhecido é o ponta Igor Paixão, do Coritiba.

Ainda não há informações se a delegação sub-23 vai retornar antes para o Brasil, por causa do cancelamento do amistoso. O Athletico joga na quarta-feira, contra o Flamengo, em Cariacica (ES).

TREINO

A seleção brasileira treinou neste domingo e Ramon estudava mexer bastante na equipe para testar todos os convocados. A escalação só seria divulgada pouco antes da partida. Lesionados no primeiro jogo, o lateral Arthur e o volante Marlon Gomes eram ausências certas.