João Cruz e Vitor Roque comemoram gol contra o México
João Cruz e Vitor Roque comemoram gol contra o México (Crédito: Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro)

A Seleção Brasileira Sub-20 voltou a vencer o México em amistoso internacional da categoria. Resultado de 3 a 2 no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na noite deste domingo (8).

O time voltou a contar com zagueiro Arthur Dias, com o lateral-esquerdo Léo Derick e com o meio-campo João Cruz. Os três jogadores do Athletico Paranaense foram titulares do time, que é comandado pelo técnico Ramon Menezes.

Na quinta-feira (5), o Brasil Sub-20 já havia vencido o mesmo México no primeiro amistoso dessas duas seleções nesta Data FIFA. Os três também haviam sido titulares e protagonistas na partida, também realizada em São Januário – duas assistências de João Cruz e um gol de Arthur Dias. 

Gols

No jogo deste domingo (8), o Brasil abriu dois gols de vantagem. Primeiro com Ryan, aos 45 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote da defesa. Depois com o atacante Vitor Roque (ex-Athletico Paranaense e hoje no Betis-ESP), que recebeu assistência de João Cruz e completou para as redes, aos 3 minutos da etapa final.

O México diminuiu com um gol de cabeça de Levy, aos 17 minutos do segundo tempo. E depois de uma saída errada do goleiro brasileiro Robert, Jiménez empatou o duelo aos 33 minutos do segundo tempo.

Escalação inicial

Robert; JP, João Souza, Arthur Dias e Léo Derik; Bidon, Rayan Lucas e João Cruz; Rayan, Vitor Roque e Pedrinho.

Expulsões

Jogo bastante disputado – com clima quente entre os jogadores e entre membros da comissão técnica durante e depois da partida. O México chegou a ter dois jogadores expulsos no decorrer da segunda etapa.

Já aos 51 minutos do segundo tempo, Vitor Roque mostrou disposição e faro de gol. Após cruzamento de Pedro Lima, ele avançou em direção à bola e nitidamente faria o segundo tento dele. Mas pressionado pelo atacante, o zagueiro mexicano Bustos se antecipou e desviou para o próprio gol.

Preparação

O Brasil Sub-20 se prepara para a disputa do CONMEBOL Sub-20, que será realizado em Arequipa, no Peru, em janeiro de 2025. O torneio vai classificar quatro seleções para o Mundial Sub-20 de 2025, que será realizado no Chile.

Campeão do CONCACAF Premundial Sub-20 em agosto, o México já está classificado para o Mundial Sub-20 do ano que vem. Pela mesma região, Cuba, Panamá e Estados Unidos também garantiram vaga ao Mundial.

Arthur Dias, Léo Drik e João Cruz serão liberados na manhã desta segunda-feira (9) para retorno aos trabalhos com o Athletico Paranaense no CAT Caju.