O CT do Caju, do Athletico Paranaense: treino da seleção brasileira em Curitiba
O CT do Caju, do Athletico Paranaense (Crédito: Divulgação/José Tramontin/Athletico)

A Seleção Brasileira escolheu o CAT Alfredo Gottardi, o CT do Caju, como o local dos treinamentos para as partidas diante do Equador, em 6 de setembro, no Couto Pereira, e Paraguai, em 10 de setembro, no Defensores del Chaco, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O Brasil utilizará a estrutura do Athletico Paranaense entre os dias 2 a 8 de setembro. No total, estão previstos seis treinamentos.

Mais uma vez no CAT Caju

“Utilizar a melhor estrutura do futebol brasileiro não é novidade para a Seleção Brasileira”, comemorou o Athletico, em publicação no site oficial.

O Brasil esteve no CAT Caju três vezes antes da Copa do Mundo do 2002: uma em 1999 (amistoso contra a Letônia) e duas em 2001 (amistoso contra o Panamá e jogo contra o Chile).

Já em 2010, o CAT Alfredo Gottardi foi utilizado em parte da preparação para o Mundial, entre os dias 21 e 26 de maio daquele ano.

Casa da Espanha no Mundial

Referência, a estrutura do Furacão também foi casa da Espanha na Copa do Mundo de 2014 durante 16 dias.

A Seleção Espanhola usou o CAT Alfredo Gottardi como local de concentração e preparação para as partidas antes e durante o Mundial no Brasil.