O auxiliar Juca Antonello decide a escalação do Athletico contra o Cruzeiro
O auxiliar Juca Antonello (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

O técnico do Athletico, Juca Antonello, explicou as saídas do volante Fernandinho e do zagueiro Thiago Heleno, os dois jogadores mais experientes do time, na partida deste domingo (30). Ambos foram substituídos no intervalo da partida em que o Furacão derrotou o Vitória por 1 a 0, em Salvador,

Segundo o treinador, ambos deixaram o campo para serem preservados – Fernandinho está com 39 anos e Thiago Heleno, com 35. “Thiago teve desgaste muito grande, pediu troca. É mérito deles, de não serem egoístas e pensarem no grupo”, afirmou Antonello. “O grupo está unido, fechado, em prol do trabalho”.

Antonello, que era técnico do sub-20 do Athletico, fez neste domingo seu segundo jogo no comando do time profissional. Ele substituiu Cuca, demitido há uma semana, e fez elogios ao grupo. “O respeito que eles têm por mim, desde que assumi o profissional, é enorme. Eu me senti diante da evolução”, disse ele. Sobre assumir a equipe nesse momento, ele discorreu: “Era meu papel. Sou funcionário do clube há um ano e 8 meses, tentando criar boas ideias. Se o grupo não aceitasse, ou não compreendesse as ideias do jogo que tinham que que fazer, nada aconteceria”.

Se o Athletico não contratar um técnico nos próximos dias, Antonello é que vai dirigir a equipe diante do São Paulo, nesta quarta-feira (3), na Ligga Arena. Será o primeiro jogo dele em casa. “Estamos abertos para construir nosso jogo, evoluir cada vez melhor”, disse ele. “A gente sabe que tem uma torcida bastante exigente não só com o resultado. A ideia é essa: fazer bons jogos e vencer”.