Técnico uruguaio de 32 anos pode vir para o Athetico, diz site

Redação Bem Paraná
07martinvarini

O uruguaio Martin Varini (foto: repeodução / Youtube Cruzeiro)

O téncico uruguaio Martin Varini, de 32 anos, pode vir para o Athletico. Neste domingo (7), ele deixou o Defensor, que dirigia desde o começo da temporada. Segundo o Ge.Globo, ele deve chegar a Curitiba nesta segunda-feira (8) para assinar com o clube paranaense.

O Athletico está sem um treinador efetivo desde a saída de Cuca, no dia 24 de junho. Ele foi demitido no dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Corinthians. Desde então, o time vem sendo dirigido pelo auxiliar Juca Antonello. Ele soma quatro jogos, com duas vitórias (contra Vitória e Atlético-GO) e duas derrotas (para Cruzeiro e São Paulo).

Varini completa 33 anos no dia 2 de agosto. A maior parte de sua carreira não foi como treinador efetivo. Entre janeiro de 2022 e março de 2023, ele foi auxiliar do também uruguaio Paulo Pezzolano no Cruzeiro, conquistando a Série B de 2022. Além disso, foi técnico interino e auxiliar no Defensor e auxiliar no Valladolid (Espanha). Seus únicos trabalhos como treinador efetivo foram no Rentistas, do Uruguai (25 jogos entre abril e outubro de 2021), e no Defensor, onde estava desde 1º de janeiro. Lá, dirigiu a equipe em 25 partidas nesta temporada.