WhatsApp Image 2024-03-30 at 6.09.23 PM (1)
Cuca em Maringá x Athletico (Crédito: Ernani Ogata)

O técnico do Athletico Paranaense, Cuca, explicou a estratégia usada na vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, nesse sábado (dia 30). E também analisou o desempenho da equipe na partida.

“Em certos momentos, importante é o resultado e não a beleza do jogo. Tem que saber dançar conforme a música. Hoje a gente dançou. E muito bem”, declarou o treinador. “Foi uma partida muito lutada, truncada. Não é um jogo comum. É uma final. É raro final ser jogo aberto, com inúmeras oportunidades de gol”, destacou.

“O Maringá sempre fez gols aqui e há muito tempo não perdia aqui”, lembrou o treinador. “A dificuldade a gente sabia que ia existir. Não foi um grande jogo em termos de espetáculo, mas foi um grande jogo em termos de entrega. Um jogo que pede ações diferentes além da técnica”, ressaltou.

Cuca fez vários elogios ao Maringá do técnico Jorge Castilho. “Não é fácil jogar contra o Maringá. Eles estão de parabéns, atacam a bola. Um time superdescansado, muito bem treinado. Maringá e Operário não devem nada para nenhuma equipe do Interior no Brasil inteiro. O respeito tem que existir. Não é porque ganhamos aqui que (o título) está decidido”, comentou.

O treinador também foi perguntado sobre a saída de bola do Athletico na partida, não utilizando passes curtos e adotando a bola longa como recurso. “Porque você analisa o adversário. Nesse estudo que a gente fez, não valia a pena sair jogando. Eles deixam no mano a mano lá atrás. Eles vem numericamente com mais gente que está defendendo. Não valia a pena correr esse risco”, argumentou.

Sobre Pablo, Cuca não deu detalhes sobre a posição mais recuada que o jogador atuou nesse sábado. “Em momentos ele é o centroavante, em outro momento ele dá um passo atrás. Ele preenche bem o meio-campo. E foi muito feliz em fazer o gol da vitória”, comentou.