19thiagoheleno
Thiago Heleno (foto.; José Tramontin / Athletico.com.br)

O zagueiro Thiago Heleno, do Athletico, virou dúvida para o jogo com o Fortaleza, neste sábado (14), na Ligga Arena. Ele vinha de lesão, mas atuou contra o Vasco na última quarta-feira (11).

Thiago Heleno estava com uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele não atuou contra o Palmeiras, no dia 1º. Mas, como o time teve uma pausa de 10 dias sem jogos, ele se recuperou para o duelo contra o Vasco. Contudo, ele pediu para sair no 2º tempo, de acordo com o técnico Martin Varini. Gamarra entrou em campo aos 32 minutos da etapa final.

Varini explicou outras substituições diante do Vasco. Segundo ele, Zapelli saiu porque já tinha cartão amarelo (Joao Cruz entrou) e Madson entrou na lateral porque Erick estaria cansado. Já Nikão entrou no fim porque Cuello estava desgastado – e porque poderia eventualmente pater um dos pênaltis.

Para este sábado, um desfalque certo é o volante Fernandinho, que está com lesão muscular e só deve voltar no fim do ano. Por outro lado, Varini pode contar com o atacante Lucas Di Yorio (que estava suspenso diante do Vasco) e com o meia Praxedes (que não podia atuar pela Copa do Brasil).

O Athletico ainda tem um treino nesta sexta-feira (13) antes do jogo de sábado. Varini tem armado a equipe num 4-2-3-1 (quando o time defende) e que deriva para um 3-2-5 quando o time ataca. A escalação pode ser: Mycael; Erick (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel e Christian; Cuello, Zapelli e Canobbio; Mastriani.