Adeodato Volpi Netto, CEO da Ligga, e Aguinaldo Farias, presidente do Athletico (Crédito: Franklin de Freitas)

O presidente em exercício do Athletico Paranaense, Aguinaldo Coelho de Farias, afirmou nessa quinta-feira (dia 22) que Mario Celso Petraglia continua participando das decisões do clube. “Toda parte estratégica do clube ainda é direcionada por Mario Celso Petraglia. E será ainda por muitos anos”, afirmou Aguinaldo, em entrevista coletiva.

Presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo assumiu também a presidência do Conselho Administrativo em 1º de junho, quando o Athletico comunicou o afastamento de Petraglia, por questões de saúde. Na mesma data, o clube explicou que será comandado por um Comitê Gestor, que é composto por Aguinaldo (Diretor Superintendente), Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio), Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico).

“Temos um comitê gestor fiel aos projetos. Estamos juntos desde 2012. E tem gente que está há mais tempo”, contou Aguinaldo. “Ele (Petraglia) só tirou um pouquinho o pé do acelerador. Muito em breve ele retornará e o projeto continuará”, afirmou. “Não existe sucessão ou sucessores.
Ano que vem vamos comemorar 100 anos de Athletico e 80 anos de Mario Celso Petraglia”, garantiu.

Aguinaldo foi perguntado sobre a participação de Petraglia na negociação do naming rights da Arena da Baixada, anunciado nessa quinta-feira, na parceria com a Ligga. O dirigente e os representantes da empresa confirmaram que Petraglia foi decisivo no acordo.