Lucho González, técnico do Athletico
Lucho González, técnico do Athletico (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Athletico, Lucho González, fez uma avaliação positiva da equipe na partida desse sábado (dia 5), na Ligga Arena. No entanto, lamentou o placar: derrota de 1 a 0 para o Botafogo.

“É um resultado que não esperávamos, sobretudo pela forma como o time se apresentou, com intensidade, recuperando a bola, pressionando o rival”, destacou o treinador, em entrevista coletiva. “Um empate seria o mais justo. Mas é o futebol. Criamos muitas finalizações, cruzamentos, mais posse… tentamos de todas as formas”, comentou.

Sobre o risco de rebaixamento, Lucho destacou a força do grupo. “É um momento difícil. Mas estamos preparador para sair dessa situação”, disse.

O meio-campista Bruno Praxedes foi o escolhido pelo Athletico para participar da entrevista coletiva, ao lado de Luhco González. O jogador foi perguntado sobre qual a reação dos jogadores ao risco de rebaixamento e a mais uma derrota. “A gente se cobra todo dia. Aqui tem homens de caráter, trabalham no dia a dia e dão seu máximo no jogo. A gente vem de uma situação complicada, mas juntos vamos sair dessa situação”, afirmou o jogador.

Agora, o Athletico só volta a jogar daqui a 12 dias, em 17 de outubro, contra o Corinthians.