varini
Martín Varini, técnico do Athletico: ímpeto ofensivo elogiado (Foto: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

Apesar de ter amargado sua primeira derrota sob o comando do Athletico Paranaense, o técnico Martín Varini tratou de destacar o que viu de positivo em sua equipe na derrota diante do Bragantino. Segundo o treinador, o desempenho rubro-negro mostra que a equipe tem margem para crescer e que os atletas estão com vontade de “mostrar trabalho”.

Na visão do treinador athleticano, o Furacão conseguiu se arrumar bem após um início de jogo complicado, com muita pressão do Bragantino e a abertura precoce do placar, aos sete minutos.

“O time arrumou bem, criou boas chances no segundo tempo. Foi um jogo onde atacamos o tempo todo, tivemos muita vontade de ir pra frente, de finalizar, de cruzar. Faltou caprichar um pouco mais para fazer um dos gols que tivemos chances de fazer”, disse o técnico em entrevista coletiva. “Não conseguimos caprichar na última finalização, no último cruzamento”, lamentou ainda.

De acordo com o técnico, no segundo tempo, quando o Athletico ficou com um jogador a mais em campo, as entradas de Pablo, Mastriani, Nikão e Cuello tiveram o objetivo de deixar o Furacão mais próximo da área do adversário. Uma estratégia que ele avalia ter dado certo, apesar do resultado ter permanecido inalterado.

“A ideia foi colocar jogadores na área, com Canobbio por fora, Cuello por fora. Conseguimos ter volume de jogo, o time funcionou bem, conseguimos chegar com cruzamentos, finalizações… Faltou um pouco de sorte para a bola não parar na trave [em cabeceio de Mastriani].”