Pênalti não marcado em Di Yorio: Vasco x Athletico
Pênalti não marcado em Di Yorio (Crédito: Reprodução de vídeo/Rede Furacão)

O Vasco usou o Twitter para responder uma nota oficial do Athletico Paranaense, na noite de terça-feira (dia 28). No texto, o clube carioca acusou o adversário de ter iniciado a confusão na noite de segunda-feira, na partida em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (dia 29), agora pela Copa do Brasil.

Na terça-feira, o Furacão divulgou texto lamentando as “precárias condições de segurança do Estádio São Januário”.

O Vasco respondeu. “A quem interessa nivelar por baixo a próxima fase decisiva da Copa do Brasil para situações fora de campo? A quem interessa criar um clima de guerra antes do próximo jogo? Ao Vasco importa que a virada de ontem foi conquistada em campo, onde o time mais uma vez superou seus limites, mesmo em um jogo com a arbitragem cometendo inúmeros erros”, escreveu o clube carioca.

O Vasco, porém, não cita quais foram os erros. Na partida de segunda-feira, a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro no atacante Di Yorio, do Athletico. O árbitro não usou o VAR para revisar o lance.

Clique aqui para assistir ao lance do pênalti não marcado.

“A arbitragem do próximo jogo, sim, nos preocupa. Não queremos ser beneficiados, mas exigimos que não aconteçam erros que afetem o resultado final da partida”, disse o Vasco, na resposta via Twitter. “Não nos preocupa a segurança em São Januário, porque basta ver as imagens do último jogo e ver quem iniciou a confusão. Repudiamos qualquer tipo de violência, principalmente aquela que deu início a reação que aconteceu na sequência”, acusou o clube carioca.

“O Vasco da Gama está concentrado, integralmente, na próxima partida e convoca toda a torcida para mostrar para nossos adversários que São Januário é nossa casa e quem se preocupa com ela são os vascaínos”, conclui o texto.