Paulo Turra (Crédito: Robson Mafra)

O técnico do Athletico Paranaense, Paulo Turra, analisou a vitória de virada sobre o Botafogo, por 3 a 2, na Arena da Baixada, na última quinta-feira (dia 17) à noite. Para ele, o jogo pode ter sido o melhor da equipe em 2023. “Acredito que possa ter sido a melhor partida que o Athletico fez na temporada. Mesmo a gente tendo saído atrás com 2 a 0, vale a pena ressaltar que no primeiro tempo o jogo deveria ter sido de no mínimo 6 a 2. No total, tivemos 28 finalizações e o adversário, seis. Só aí já podemos ver. Não tem muitas palavras para falar do jogo que a gente fez. Mais uma partida memorável para a história do Athletico”, disse, em entrevista coletiva.

Turra começou a entrevista elogiando os jogadores. “Tenho que falar sobre o orgulho que eu tenho de estar treinando jogadores como o Athletico tem. Jogadores espetaculares, com muita capacidade e poder de reação. Me sinto muito orgulhoso de fazer parte deste grupo que o Athletico tem em 2023. Eles nunca perderam o equilíbrio e do primeiro ao último minuto buscaram a vitória”, afirmou.

Sobre o Athletico ter vencido oito jogos de virada no ano, um recorde entre clubes da Série A em 2023, Turra explicou. “Está se criando um padrão de que o Athletico não joga bem no primeiro tempo e no intervalo, com as modificações e conversas, reage. Eu não encaro dessa forma. Em um jogo hoje se corre 13 quilômetros. É muita intensidade. E não é fácil manter o ritmo do primeiro ao último minuto.Por uma série de circunstâncias, no primeiro tempo a gente demora um pouquinho e depois reage. O importante é que os três pontos estão garantidos. Dentro desse nível de adversários que estamos enfrentando, estamos sendo eficientes. Isso para mim é o que mais importa”, comentou.