Franklin de Freitas – Christian comemora gol pelo Athletico Paranaense: cena repetida 14 vezes

O volante Christian, 21 anos, vai precisar passar por uma cirurgia no joelho, devido a uma lesão no menisco. O Athletico Paranaense ainda não divulgou informações sobre a situação do jogador e não há uma previsão do tempo de recuperação. A tendência é que demore de dois a três meses.

Com isso, Christian vai desfalcar a equipe de Felipão nas quartas de final da Copa Libertadores, em agosto, e nas quartas de final da Copa do Brasil, além das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base, Christian é o volante com mais gols pelo Athletico nos últimos cinco anos. Ele marcou 14 gols em 123 partidas pelo clube, superando os ídolos Lucho González (10 gols em 160 partidas) e Bruno Guimarães (10 gols em 106 jogos).

Assim como Lucho, Christian também atuou em outras posições nesse período – como extremo (meia pelo lado do campo) na esquerda e como meia ofensivo centralizado. No entanto, ambos jogaram a maior parte do tempo como volante.

O meio-campista Léo Cittadini soma 15 gols em 148 jogos pelo Athletico, mas atuou em funções ofensivas na maior parte do tempo (extremo ou meia ofensivo centralizado). E foi utilizado como volante em algumas partidas.

O último volante-artilheiro do Athletico foi Hernani, hoje com 28 anos e no Genoa, da Itália. Também revelado na base, ele fez 19 gols em 129 jogos pelo clube entre 2013 e 2016.

VOLANTES-ARTILHEIROS
Do Athletico Paranaense desde 2013
Hernani 19 gols em 129 jogos (média 0,15)
Christian 14 gols em 123 jogos (média 0,11)
Bruno Guimarães 10 gols em 106 jogos (média 0,09)
Lucho González 10 gols em 160 jogos (média 0,06)

OPÇÕES
Sem Christian, o técnico Felipão tem como opções para volante Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes, Pablo Silese Bryan Garcia. O meio-campista Léo Cittadini também pode ser usado nessa posição.

O volante Fernandinho, 37 anos, recém-chegado do Manchester City, vem treinando com o grupo e pode estrear já na próxima semana. Ele será reforço contra o Estudiantes, em agosto, nos duelos pelas quartas de final da Libertadores.