ATLÉTICO/MG-GOIÁS – (DOMINGO)

Folhapress

Eliminado na Libertadores, time mineiro aposta tudo no Nacional

SÃO PAULO, SP, 2 de maio (Folhapress) – Eliminado nas oitavas de final da Libertadores e sem a chance de defender o título continental, o Atlético-MG recebe o Goiás no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30 de domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 15ª posição -com apenas um ponto ganho- o time mineiro deve agora concentrar esforços no campeonato nacional e escalar seu elenco completo nas próximas partidas. Em seus difíceis primeiros jogos, o Atlético-MG empatou com o Corinthians (0 a 0) e perdeu para o Grêmio (2 a 1).

O técnico Levir Culpi, contratado no fim de abril para substituir Paulo Autuori, garantiu que a equipe vai melhorar e que em breve apresentará um futebol “à altura de seus atletas”. Ronaldinho, com dores musculares na coxa esquerda, é dúvida. O meia argentino Dátolo, por sua vez, se recuperou de lesão e está à disposição do treinador.

Já o Goiás, oitavo colocado e ainda invicto na competição, tenta ampliar a sequência sem derrotas. O time ainda não sofreu gols -empatou com o Flamengo na estreia (0 a 0) e depois venceu o Criciúma por 1 a 0.

Durante a semana, o clube anunciou a rescisão do contrato do meia Carlos Alberto, que jogou apenas seis partidas pela equipe e acertou com o Botafogo.

A única mudança do técnico Ricardo Drubscky é o meia Ramon, que entra no lugar de João Paulo.

ATLÉTICO-MG

Victor; Alex Silva, Otamendi, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Dátolo (Ronaldinho) e Tardelli; Fernandinho e Jô. T.: Levir Culpi

GOIÁS

Renan; Vítor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Tiago Real; Araújo. T.: Ricardo Drubscky

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 18h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique