53345820095_d98027486a_c
Gabriel Jesus (Crédito: Divulgação/Joilson Marconne/CBF)

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (dia 21) às 21h30, no Maracanã, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. As dez seleções se enfrentam duas vezes (em casa e fora), somando 18 rodadas. Os seis primeiros garantem vaga na Copa e o sétimo disputa uma repescagem. O Brasil está em 5º lugar e a Argentina lidera.

O jogo terá transmissão da TV Globo e do Sportv.

Invencibilidade
Comandada pelo técnico Fernando Diniz (ex-Paraná Clube e Athletico Paranaense), a seleção brasileira vem de três partidas sem vitórias e duas derrotas seguidas (Uruguai e Colômbia).

No jogo desta terça-feira, o Brasil defende uma invencibilidade: nunca perdeu como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foram 64 jogos em casa, com 51 vitórias e 13 empates. A Argentina já sofreu quatro derrotas como mandante na história do torneio.

Escalação
Diniz deve fazer duas mudanças em relação ao time que perdeu para a Colômbia. O ponta Vinícius Júnior sofreu lesão muscular e será substituido por Gabriel Jesus. Outra alteração é por opção do treinador, com a entrada de Carlos Augusto no lugar de Renan Lodi (ex-Athletico Paranaense e hoje no Olympique de Marselha).

Argentina
A Argentina, que vem de uma derrota em casa para o Uruguai, não tem desfalques. Por opção, o técnico Lionel Scaloni pode promover duas mudanças. Uma delas é a entrada do meia/ponta Di María no lugar de Nicolas González. Outra é a troca de centroavante: saiu Julián Álvarez e entra Lautaro Martínez.

BRASIL X ARGENTINA
Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Bruno Guimarães e André; Rodrygo, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Raphinha. Técnico: Fernando Diniz.
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Di María (Nicolas González); Lionel Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.
Árbitro: Piedro Maza (Chile)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro, terça-feira às 21h30
TV: Globo e SporTV