Caio Júnior chega ao Palmeiras com sua lista de reforços

Mas não quis revelas os nomes dos jogadores pretendidos

Agência Estado

Caio Júnior foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira como novo técnico do Palmeiras. Antes mesmo de se reunir com a diretoria do clube, ele já avisou que tem uma lista de reforços pronta. Mas não quis revelas os nomes dos jogadores pretendidos.

“Gostaria de trabalhar com alguns jogadores que já conheço”, admitiu Caio Júnior, durante a entrevista coletiva na Academia, o centro de treinamentos do Palmeiras. “Tem uma lista de jogadores, desde o mais caro ao mais barato.”

Apesar de não revelar os nomes, Caio Júnior deu uma dica da característica dos reforços que vai indicar ao Palmeiras. “Quero jogadores de velocidade”, disse o treinador, que garantiu conhecer as dificuldades financeiras do clube, o que impossibilita caras contratações.

Caio Júnior ainda vai se reunir com a diretoria do Palmeiras para definir o elenco. Ao todo, o clube tem 52 jogadores à disposição, mas oito deles estão em fim de contrato e não vão ficar. E o treinador avisou que pretende trabalhar com um grupo de 30 atletas.

Como o Palmeiras fez péssima campanha em 2006, Caio Júnior admitiu que precisará “ganhar a confiança da torcida”. Mas ele disse esperar conquistar o título de ao menos um dos três campeonatos que disputará o ano que vem: Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.

O novo técnico falou também da disputa pela vaga de titular do gol palmeirense. “O Diego tem um futuro promissor, mas o Marcos é um campeão do mundo. Se ele estiver feliz, o Marcos será o goleiro”, garantiu Caio Júnior.