Companhia aérea de Marrocos revela que 7 voos para semi da Copa foram cancelados

Estadão Conteúdo

A Royal Air Maroc, companhia aérea nacional de Marrocos, informou nesta quarta-feira que sete voos programados para transportar torcedores para assistir à semifinal da Copa do Mundo foram cancelados por causa de restrições impostas pelas autoridades do Catar.

A companhia anunciou que havia organizado 30 voos entre Casablanca e Doha para terça e quarta-feira para torcedores irem ao jogo. O custo para a ocasião foi de 475 dólares (cerca de R$ 2,5 mil) para a passagem de ida e volta.

“Dadas as recentes restrições impostas pelas autoridades do Catar, a Royal Air Maroc lamenta informar aos seus clientes que os voos fornecidos pela Qatar Airways foram cancelados”, disse a companhia aérea. “A Royal Air Marrocos pede desculpas aos clientes pelo inconveniente fora de seus controles.”

As restrições impostas pelo Catar não foram especificadas e o governo do Catar e seus porta-vozes de imprensa não responderam imediatamente a inquéritos para dar detalhes.

Marrocos é a primeira nação africana a chegar nas semifinais de um Mundial. Nesta terça-feira, centenas de torcedores de Marrocos esperaram por horas em filas para receber os ingressos gratuitos que foram distribuídos pela Federação Real Marroquina de Futebol em coordenação com a Fifa e o comitê organizador do Catar. A França é o adversário da seleção marroquina, nesta quarta-feira às 16h (horário de Brasília).