Andrey comemora gol pelo Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O volante Andrey, 25 anos, renovou contrato com o Coritiba. O novo vínculo vai agora até dezembro de 2025. Antes, acabaria no fim de 2023. No anúncio da assinatura, o jogador rasgou elogios ao clube. “O Coritiba foi o clube que abriu as portas para mim quando eu mais precisava. É um sentimento muito especial. Espero ajudar e quero conquistar títulos com essa camisa. Aqui estou no melhor momento da minha vida. A torcida me abraçou. Desde que eu cheguei fui muito bem recebido”, disse o jogador, para o site oficial do clube.

“Estamos construindo nossa identidade. Não me via vestindo outra camisa após tudo que aconteceu. Tenho muita gratidão pelo Coritiba. Estamos trabalhando e evoluindo, e o Thiago tem passado tudo mastigadinho para a gente”, afirmou o jogador.

Para chegar a esse momento, porém, Andrey teve que superar uma queda brusca. O jogador chegou ao clube no início de 2022 e foi importante na conquista o Campeonato Paranaense. E teve início arrasador no Campeonato Brasileiro. Fez três gols nas sete primeiras rodadas, figurando na seleção provisória dos melhores da competição. Quando vivia esse momento especial na carreira, em maio de 2022, sofreu uma lesão no joelho.

Andrey só voltou a jogar dez meses depois, em março de 2023. E o retorno parecia uma queda brusca na carreira do volante. Ele retornou exatamente nas duas partidas das quartas de final do Campeonato Paranaense, que resultaram na eliminação diante do Cascavel, ainda sob o comando do técnico António Oliveira.

Além de sofrer para recuperar o bom condicionamento após a lesão, Andrey voltou a jogar em um momento conturbado, com uma eliminação traumática e a equipe lutando para se encontrar em campo. Com a chegada do técnico Antônio Carlos Zago, o volante seguiu com dificuldades. O bom futebol de Andrey só voltou em julho, quando a equipe passou a ser comandada pelo técnico Thiago Kosloski. Mesmo jogando em função mais defensiva, Andrey virou referência na equipe.

Em 2022, o jogador se destacou como um volante ofensivo, fazendo o trabalho de “área a área”, funções que agora em 2023 ficaram com Matheus Bianqui e Bruno Gomes. Na atual formação, Andrey vem atuando como único volante do 4-1-4-1.