O goleiro LuanPolli, do Coritiba
Luan Polli (Crédito: Valquir Aureliano)

Depois de uma temporada defendendo as cores do Coritiba, o goleiro Luan Polli tem novo destino para a sequência da sua carreira. O arqueiro de 30 anos aceitou o desafio de atuar pelos próximos dois meses no Nassaji Mazandaran, do Irã.

A equipe, que fica sediada na capital Teerã, ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação da Gulf Persian League 23/24 com 15 pontos conquistados restando nove rodadas para o término da competição. O time conta com o meia espanhol Nono, 31 anos, ex-Real Betis.

Na Liga dos Campeões da Ásia 2023/24, o Nassaji Mazandaran caiu na fase de grupos, após duas vitórias e quatro derrotas. O time estava no mesmo grupo do Al-Hilal (de Neymar, Renan Lodi e Jorge Jesus), do Navbahor Namangan (Usbequistão) e do Mumbai City (Índia).

“Recebi esse contato para um período curto com o objetivo de ajudar a equipe a se manter na primeira divisão do campeonato iraniano. Confesso que fiquei um pouco receoso, mas conversando com as pessoas do clube me animei com o projeto e estou motivado para concluir esse objetivo com sucesso”, revelou o goleiro.

Revelado pelo Figueirense e com passagens por Flamengo, Atlético-GO, Sport, Fortaleza e Coritiba, Luan Polli já teve uma experiência internacional anteriormente em 2018 quando atuou pelo Naxxar Lions, de Malta.

“Eu encaro como oportunidades de mercado. Quando cheguei aqui, tive uma impressão totalmente diferente do que vejo na televisão. Teerã é uma cidade muito bonita, estruturada e segura. Apesar das situações de guerra, aparentemente está tudo sob controle por aqui. Agora é trabalhar e ajudar o clube dentro de campo”, finalizou o jogador.

A estreia de Luan Polli deverá acontecer neste sábado (dia 6), às 12h30 (horário de Brasília), dentro de casa contra o Malavan, que ocupa a quinta colocação na tabela de classificação.