Thiago Kosloski (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, demonstrou irritação com o pênalti marcado a favor do São Paulo na quarta-feira (dia 27), na derrota por 2 a 1, no Morumbi. No lance, a bola bate no braço do lateral-esquerdo Victor Luis. “Nós tomamos o segundo gol pelo critério de arbitragem. E é importante frisar que eu não vou mais falar de arbitragem no Brasil. Eu não falo. É difícil você entender os critérios que são usados. Num jogo é pênalti, no outro jogo não é pênalti. É o braço de xícara, é o braço que não é xícara. Na mão dentro da área é pênalti, bate na mão fora da área o jogo segue. Eu não falo mais de arbitragem. Acho que não vale a pena. Então a gente tem que seguir”, declarou, bastante irritado, em entrevista coletiva.

Em relação ao jogo, Kosloski lamentou a falta de atitude em alguns momentos. “Tem que ter essa cobrança nossa geral para que a gente melhore. Mas ela passa muito por comportamento, atitude. Se você pegar hoje os gols, em termos de posicionamento, a gente não estava errado. Mas faltou uma atitude de uma pressão mais forte no homem da bola, faltou atitude de conter um cruzamento, no duelo de um para um, ganhar. Quando você vence duelos, começa a refletir na situação do jogo, quem tem mais vantagem nos duelos consegue ganhar o jogo. É bater por aí”, afirmou.

O Coritiba volta a jogar no domingo (dia 1º), no Couto Pereira, contra o Athletico Paranaense. O zagueiro Kuscevic pode voltar ao time, após cumprir suspensão por cartões amarelos. Ainda não há informações sobre o tempo de recuperação dos zagueiros Reynaldo e Thiago Dombroski e do volante Bruno Gomes.