Assembleia de mudança de estatuto do Coritiba é remarcada após decisão judicial

Coritiba divulga que a Assembleia Geral para aprovação do novo estatuto do clube tem nova data

Redação Bem Paraná
Couto Pereira

Couto Pereira (Crédito: Geraldo Bubniak)

O Coritiba divulgou que a Assembleia Geral para aprovação do novo estatuto do clube tem nova data. Agora, será em 10 de setembro. A alteração ocorre após decisões judiciais.

Quatro torcedores entraram com ação alegando que o processo de alteração do estatuto não foi conduzido de forma transparente. A 12ª Vara Cível de Curitiba concedeu uma liminar suspendendo a Assembleia, que estava marcada para essa sexta-feira (dia 30). Em seguida, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) derrubou essa liminar.

O clube divulgou nota explicando como ficou a situação:

“O Coritiba Foot Ball Club comunica a seu associado que em virtude de decisão judicial, conforme nota do Departamento Jurídico anexada abaixo, foi determinado o prosseguimento da Assembleia Geral que busca a aprovação do novo Estatuto.

Como havia sido suspensa sua realização, ficou impossibilitada de ocorrer na data fixada, havendo necessidade de ser remarcada para 10 de setembro de 2024 para que possam ser observados todos os prazos fixados em Edital previamente publicado, bem como para que os Associados recebam as informações, login e senha para votarem.

Ainda, o Edital prevê a possibilidade de eventuais alterações, nesse caso, por demanda judicial, sem que haja a necessidade de republicação, apenas realizando ampla divulgação aos Associados das alterações.

Então, ficam valendo todas as regras e disposições da convocação realizada, apenas e tão somente com a alteração da data de realização.

Nota Oficial Departamento Jurídico

JAMIL IBRAHIM TAWIL FILHO
Presidente do Conselho Deliberativo
Presidente em Exercício do Coritiba Foot Ball Club”