Atacante ex-Coritiba volta a jogar após nove meses parado

Redação Bem Paraná

Diogo Oliveira, contra o Bragantino. Foto: Valquir Aureliano

O atacante Diogo Oliveira, que teve passagem pelo Coritiba em 2023, voltou a entrar em campo de forma profissional após uma lesão que sofreu enquanto ainda jogava no clube paranaense.

Na última semana, ele entrou no decorrer da partida entre Plaza Colônia e Cooper, da Liga de Ascenso do Uruguai (equivalente à segunda divisão do país). E deu o passe para um dos gols na vitória de 2 a 0.

Em novembro de 2023, Diogo Oliveira sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita e ficou sem entrar em campo desde então. Seu último jogo pelo Coritiba foi no empate em 1 a 1 com o Botafogo, em 25/11, pelo Brasileirão.

Após concluir o processo de tratamento dentro do clube, ele foi liberado para integrar o Plaza Colonia, do Uruguai, que detinha seus direitos econômicos.

O atacante havia sido contratado por empréstimo pelo Coritiba em julho de 2023, após passagem de duas temporadas como jogador do Pumas (México). Lá, ele atuou em 67 jogos, sendo 35 como titular, com 12 gols e quatro assistências.

No clube paranaense, Diogo Oliveira atuou em apenas 15 jogos antes da lesão. Marcou um gol, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense. Sua passagem ficou marcada por uma briga com o zagueiro Kuscevic, no intervalo da partida contra o Atlético-MG. Depois disso, o atacante ficou ausente por cinco jogos.

Aos 27 anos de idade, Diogo Oliveira já está em sua quinta temporada atuando por clubes do futebol internacional. Ele foi revelado pelo Elosport e também soma passagem pela categoria sub-23 do Vasco.