Carlos Amodeo-KIU (4)
Carlos Amodeo, CEO da SAF do Coritiba, em entrevista coletiva (Crédito: Valquir Aureliano)

O CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, explicou a decisão de contratar Guto Ferreira para ser o técnico na temporada 2024. Ele avisou que o profissional já começa a trabalhar nesta terça-feira (dia 28) e preparar a próxima temporada. Nas três últimas rodadas do Brasileirão 2023, porém, a equipe será comandada por Guilherme Bossle (técnico do Sub-20). Em entrevista coletiva, Amodeo também falou sobre os erros cometidos em 2023, que levaram ao rebaixamento.

“Iniciamos o planejamento para 2024”, disse Amodeo. “A nova comissão técnica para 2024 começa a trabalhar amanhã, liderada pelo professor Guto Ferreira”, declarou. “Nosso 2024 terá 13 meses. Começa agora. Vamos antecipar e concluir o trabalho que já vínhamos fazendo”, comentou.

Amodeo explicou a decisão de trazer Guto Ferreira. “A Série B é completamente diferente. O Brasileirão e a Série B, os dois são futebol, mas são esportes completamente diferentes. Precisamos de um comandante que conheça essa competição, que tenha experiência e sucesso nessa competição. E que conheça os atletas talhados para jogar essa competição. Entendemos que ele é o nome indicado para essa jornada”, disse.

O CEO também foi perguntado sobre a não permanência de Guto Ferreira no final de 2022, para comandar o time em 2023. “Não sei as razões. Eu não fazia parte desse processo”, comentou.

ERROS
Amodeo foi perguntado sobre os erros que levaram ao rebaixamento. E esclareceu que só é responsável pelas decisões tomadas a partir de maio. “Antes disso não participei de nenhuma decisão”, declarou. “Quando chegamos o clube já estava na zona de rebaixamento”, completou. “Mais de dez jogadores saíram e mais de dez chegaram. O elenco precisava ser reequilibrado. Buscamos qualificar o elenco. Tivemos diferentes perfis de contratação. Alguns trouxemos para ser titular e outros para compor o elenco. Tenho a clareza que certas decisões não se mostraram efetivas. Tivemos erros, sim”, disse.

ORÇAMENTO PARA 2024
Amodeo também falou sobre o investimento da SAF no Coritiba para 2024. “O orçamento de 2024 está em debate com nosso acionista”, disse. “Teremos orçamento que dará capacidade de protagonismo ao Coritiba na Série B”, garantiu.