Jamerson (Crédito: Reprodução/Youtube/TV Guarani)

O lateral-esquerdo Jamerson deve se apresentar nesta segunda-feira (3) ao Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. A negociação foi encerrada nesta sexta-feira (31). Com isso, o time paranaense venceu a concorrência para levar o lateral.

Além do Coritiba, o Santos fez uma investida parta levar Jamerson. E o São Paulo foi dado como destino certo do jogador pela imprensa paulista.

Jamerson, de 24 anos, viaja para Curitiba nesta segunda-feira para realizar exames médicos. Se aprovado, assina contrato em definitivo por três temporadas. Na negociação, o clube paranaense vai ceder o meia Régis ao Guarani – Régis já atuou pelo time de Campinas e teve destaque.

Em 2022, Jamerson foi o líder de assistências da Série B de 2022, com sete passes para gols em 19 partidas, atuando pelo Guarani. Só disputou metade da competição e mesmo assim terminou na liderança desse ranking, empatado com o meia Nenê, do Vasco, que fez sete assistências em 33 partidas.

O lateral-esquerdo, de 1,77 m de altura, surgiu nas categorias de base do Marília. Subiu ao profissional em 2018. De 2018 até 2022, atuou em clubes portugueses: Portimonense, Almeirim e Sertanense. Em 2022, ele jogou o Campeonato Paranaense de 2022 e o início da Série D pelo Azuriz, de Pato Branco. Em seguida, foi para o Guarani, que o comprou por R$ 400 mil.

O Coritiba conta com Victor Luis e Diego Porfirio para a lateral-esquerda, mas Porfírio não tem permanência garantida para o Brasileirão, que começa em abril.