O zagueiro Jhon Chancellor
Chancellor (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba decidiu reduzir em seis nomes a lista do elenco profissional. Segundo informações da jornalista Nadja Mauad, o clube decidiu colocar em grupo separado para treinar o goleiro Sidnei, o zagueiro Chancellor, o volante Juan Diaz, o ponta William Pottker e o centroavante Cadorini. O lateral-direito Diogo Batista retornou às categorias de base.

O clube ainda não se pronunciou sobre essa decisão.

“Essas decisões passaram por uma série de avaliações que estão sendo feitas pelo CEO do Coxa, Carlos Amodeo, o diretor de futebol alviverde, Artur Moraes e com participação do técnico António Carlos Zago”, informou Nadja Mauad, explicando que as decisões têm relação com a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol.

Chancellor, 31 anos, vinha jogando como titular com o técnico Antonio Carlos Zago. Ele atuou em 15 dos 24 jogos do clube na temporada.

Pottker, 29 anos, atuou em 16 jogos (5 como titular) em 2023. Não fez gols e contribuiu com duas assistências. Desde a chegada de Zago, ele entrou em quatro jogos.

Sidnei, 20 anos, e Diogo Batista, 19 anos, ainda não estrearam no profissional. Juan Diaz, 22 anos, retornou de empréstimo ao Londrina e não chegou a atuar.

Cadorini, 20 anos, só ficou 63 minutos em campo em 2023 – entrou em cinco jogos. A última atuação dele foi em 14 de março, contra o Criciúma.

Esses seis jogadores não serão mais utilizados por Zago. A tendência é que sejam negociados na reabertura da janela de transferências, em julho.

OUTRAS MUDANÇAS
Desde a chegada da SAF, o Coritiba fez outras mudanças. Na semana passada, o preparador físico Rodrigo Monginho deixou o clube. Nessa segunda-feira, a nova diretoria comunicou a saída do fisiologista Luiz Novack e da nutricionista Marla Martins.