Carlos Amodeo (Crédito: Reprodução de vídeo/youtube/CoritibaOficial)

O atual CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, é o nome escolhido pela Treecorp Investimentos para assumir cargo similar na gestão da SAF, tão logo haja homologação da transação pelo Juízo da Recuperação Judicial.

“Agradeço a confiança e a oportunidade para desempenhar meu trabalho. Assumirei minhas atribuições, consciente da responsabilidade em liderar executivamente um clube com a grandeza e tradição do Coritiba, que mobiliza a paixão de aproximadamente 1,5 milhão de torcedores. Trata-se de um projeto de longo prazo, que visa uma verdadeira reconstrução desportiva e estrutural do clube, cujos resultados acontecerão progressivamente e de forma constante. Confio que existe um enorme potencial para que o Coxa retome o seu protagonismo no futebol brasileiro”, disse Amodeo.

“Planejamos uma verdadeira revolução em termos de administração, infraestrutura, governança, transparência tecnologia, mercado, comunicação e, principalmente, engajamento e pertencimento do torcedor”, acrescentou o executivo.

Amodeo receberá a missão de colocar em prática as estratégias traçadas pela Treecorp e terá autonomia para administrar todos os setores do clube paranaense.

Formado em direito, o executivo possui experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio, função que assumiu em 2017 indicado por Romildo Bolzan Júnior, então presidente do clube gaúcho.

“Amodeo ficou no cargo até 2022 e trouxe excepcionais resultados financeiros para a equipe porto-alegrense”, contou o site oficial do Coritiba. “Neste período, foi eleito o Melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut. Durante a sua gestão, o Grêmio faturou a Taça Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), além de cinco títulos estaduais consecutivos (2018, 2019, 2020, 2021, 2022)”, completa o texto.

“Trata-se de um profissional competente e com todas as condições de conquistar todos os objetivos traçados pela SAF. Temos a ambição de alavancar o patamar esportivo da agremiação, com práticas modernas de gestão e profissionais especializados, além de também iniciar a reformulação estrutural de todas as áreas, sem deixar de respeitar a história centenária da instituição”, afirmou o CEO da Treecorp , Bruno D’Ancona.