Diogo Oliveira é apresentado pelo Coritiba
Diogo Oliveira é apresentado pelo Coritiba (Crédito: Divulgação/Rafael Ianoski/Coritiba)

O atacante Diogo Oliveira é o novo reforço do Coritiba. O jogador, de 26 anos, chega por empréstimo válido até o fim de 2023. Ele é a quarta contratação do Coritiba na janela de transferências de julho. Antes, o clube anunciou o volante Fransérgio, o centroavante Edu e o ponta Maurício Garcez.

Em 2021, o profissional chegou no Pumas, do México, e na mesma temporada foi finalista da Liga dos Campeões da Concacaf. A derrota na final foi para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que contava com o atacante peruano Raul Ruidíaz (ex-Coritiba) e com o meia uruguaio Lodeiro (ex-Botafogo).

“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de voltar para o Brasil e, especialmente, vestir o manto Alviverde. Acredito muito no projeto que foi proposto e quero ajudar o Coritiba a conquistar grandes feitos na temporada. Estou ansioso para sentir a vibração da torcida no Couto e mostrar meu futebol”, disse o atacante, para o site oficial do Coxa.

Desempenho no futebol mexicano

Diogo Oliveira começou como centroavante no Pumas, em 2021. Depois, passou a jogar na ponta-direita. Somou 67 jogos (35 como titular), 12 gols e 4 assistências.

Não conseguiu figurar em boas posições no ranking de desempenho do Sofascore. No Apertura 2021, terminou com nota média 6,95 e foi o 71º melhor da competição, entre os 467 jogadores ranqueados, No Apertura 2022, subiu para 6,99 e ficou em 76º lugar entre os 447. No Clausura 2022, caiu para 6,86 de nota média e 123º lugar entre os 460 colocados. No Clausura 2023, reduziu para 6,58 e acabou em 243º entre os 256 jogadores.

Clique aqui para ver vídeo no Youtube com gols de Diogo Oliveira.

Elenco do Pumas UNAM

No futebol mexicano, Diogo Oliveira jogou com o volante Higor Meritão, 29 anos, e com o lateral-direito Daniel Alves, 40 anos, ex-Barcelona e seleção brasileira.

História de Diogo Oliveira

Diogo Oliveira teve uma passagem pelas categorias de base do Vasco. A primeira chance como profissional foi no Elosport Capão Bonito, na quarta divisão do Campeonato Paulista (chamada de ‘segunda divisão’ pela federação local). Em seguida, defendeu mais dois clubes nessa mesma divisão: Independente de Limeira e Francana. Pelos três clubes, marcou 10 gols em 36 jogos nessa divisão.

Uruguai

Em 2020, Diogo Oliveira foi contratado pelo Plaza Colonia, do Uruguai. Marcou 12 gols em 44 jogos pela equipe uruguaia. Em seguida, em 2021, acertou com o Pumas Unam.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Diogo de Oliveira Barbosa
Nascimento: 04/12/1996 (São Paulo-SP)
Posição: Atacante
Carreira: Vasco-RJ, Independente de Limeira-SP, Francana-SP, Plaza Colonia-URU e Pumas-MEX