Gabriel Lima e Ronaldo Fenômeno
Gabriel Lima e Ronaldo Fenômeno (Crédito: Divulgação/Cruzeiro/Gustavo Aleixo)

A Treecorp, que possui 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba, estava no mercado em busca de um CEO desde o início de julho. A empresa procurava um substituto para Carlos Amodeo, que deixou o clube em 2 de julho, após 13 meses no cargo.

Nessa segunda-feira (dia 29), o Coxa anunciou a contratação de Gabriel Lima, braço-direito de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro e no Valladolid, da Espanha.

Ao anunciar a contratação do profissional, o Coritiba destacou o currículo de Lima. “Gabriel é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças e possui vasta experiência em funções de liderança no mercado esportivo. Nos últimos 10 anos de sua carreira, atuou como CEO do Cruzeiro e da Octagon Brasil, além de Diretor Geral de Negócios do Real Valladolid (Espanha). Em sua gestão no Cruzeiro, liderou completa reestruturação organizacional e esportiva, retornando e consolidando o clube na Série A”, publicou o clube.

“O projeto atual do Coritiba é tido por todo mercado como um dos mais bem organizados e interessantes do Brasil. Me sinto desafiado e honrado por ser escolhido para participar de um trabalho que tem tudo para se tornar referência esportiva”, disse o novo CEO, que começou a trabalhar nessa segunda-feira.

Trabalho com Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno comprou 51% das ações do clube espanhol em 2018. Em seguida, escolheu Gabriel Lima para comandar o Valladolid. Ficou lá até 2022.

O mesmo ocorreu no Cruzeiro. Gabriel foi CEO do clube mineiro de 2022 até junho de 2024, quando Ronaldo decidiu vender sua participação.

Antes de trabalhar com Ronaldo, Gabriel fundou a Oddz Network (holding de entretenimento, esporte e cultura) na Espanha. Também foi diretor da Octagon, agência especializada em esportes. Formado em Administração na Universidade Federal Fluminense, ele também trabalhou como consultor na Accenture.