Divulgação/apf.org.py – Morínigo na seleção do Paraguai

A nova diretoria do Coritiba, eleita na semana passada, chegou a um acordo para contratar o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, 43 anos. O contrato será de um ano. As informações são da jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte. O clube ainda não confirmou a informação.

Morínigo trabalhou nas seleções de base do Paraguai de 2015 a 2020 e chegou a comandar a equipe principal do país em 2017 e 2018. Começou a carreira de treinador em 2012, no Nacional, do Paraguai. Foi campeão nacional em 2013. Levou o time à final da Libertadores em 2014 e acabou derrotado pelo San Lorenzo, da Argentina. Em 2016, trabalhou no Cerro Porteño. Em 2020, dirigiu o Libertad até dezembro.

O treinador chega a Curitiba na quarta-feira, quando o time enfrenta o Goiás, comandado pelo auxiliar Júlio Sérgio Bertagnoli.

O presidente Renato Follador e o vice Osiris Klamas comandaram as negociações e tiveram o aval de José Carlos Brunoro, ex-Cruzeiro e Palmeiras, que será o novo diretor executivo.

No domingo, a diretoria confirmou o novo auxiliar-técnico da comissão permanente e o novo coordenador de preparação esportiva — clique aqui para saber mais.

Para o cargo de técnico, o clube chegou a sondar Tiago Nunes, Diego Aguirre, Zé Ricardo, Mano Menezes e Roger Machado, mas não conseguiu alcançar um acordo. Outros nomes descartados foram os de Alex, Dorival Júnior, Luxemburgo, Emerson Leão e o argentino Sergio Batista. Ex-jogador, Sergio Batista, 58 anos, foi campeão olímpico com seleção da Argentina em Pequim-2008. Por clubes, teve pouca experiência. As principais foram no Shangai Shenua, da China, de 2012 a 2014, e no Qatar SC, do Catar. O nome dele acabou descartado pela diretoria.