WhatsApp Image 2024-06-19 at 21.59.44 (3)
Fábio Matias em Coritiba x América, no Couto Pereira (Crédito: Ernani Ogata)

O Coritiba resolveu demitir o técnico Fábio Matias na noite desta terça-feira (23). A demissão ocorreu um dia depois que o time foi goleado pelo Santos por 4 a 0, na segunda-feira (22), pela Série B.

“O Coritiba comunica que Fábio Matias deixa o comando técnico da equipe. O Clube agradece ao profissional pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, disse o clube, em nota publicada às 22h08 desta terça-feira (23) no X (antigo Twitter),

Matias chegou ao Coritiba em junho, em substituição ao interino James Freitas. Em seu segundo jogo, o time derrotou o América-MG por 1 a 0. Mas depois colecionou fracassos. Já são seis jogos sem vencer na Série B. Ao todo, Fábio Matias somou 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas com a equipe.

Na chegada da delegação coxa-branca a Curitiba, nesta terça-feira (23), torcedores foram ao aeroporto Afonso Pena para xingar os jogadores e os dirigentes, em protesto contra a má campanha da equipe. Gritos de ‘time sem vergonha’, ‘vagabundo’ e ‘Autuori poodle’ foram ouvidos — Paulo Autuori, diretor técnico do Coritiba, já trabalhou no Athletico. Torcedores também gritaram ‘Autuori pede pra sair’. Para completar, cantaram que a Treecorp é ‘a pior SAF do Brasil’. O diretor de futebol William Thomas também foi xingado.

Por enquanto, não se cogita a saída de Autuori ou de Thomas, a menos que eles peçam demissão.

O Coritiba volta a campo neste sábado (27), às 17 horas, quando recebe a Chapecoense pela 18ª rodada da Série B. Por enquanto, o clube paranaense não tem um substituto para Matias.