Coritiba e dois clubes da Série B tentam contratar artilheiro do Rio Branco na Segundona

Silvio Rauth Filho
O atacante Bryam comemora gol do Rio Branco contra o Paranavaí

Bryam comemora gol do Rio Branco contra o Paranavaí (Crédito: Divulgação/Léo Binhara/RBSC)

O Coritiba e dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro estão tentando contratar o atacante Bryam, 23 anos, do Rio Branco, de Paranaguá. O jogador é o artilheiro da segunda divisão do Campeonato Paranaense, com 7 gols em 12 jogos.

Revelado na base do Grêmio, Bryam ajudou o Rio Branco a chegar à final da Segundona do Campeonato Paranaense e, com isso, garantir o acesso à primeira divisão estuadal.

O executivo de futebol do Rio Branco, Marcos Amaral, explicou que Bryam é 100% do clube de Paranaguá. Ele não respondeu se foi procurado pelo Coritiba, mas afirmou que dois times da Série B nacional estão tentando a contratação do artilheiro. “Não podemos falar a equipe da negociação ainda, mais estamos em reta final de fechamento”, disse. “Como executivo do Rio Branco de Paranaguá, sigo em negociação bem adiantadas com duas equipes de Série B, que me solicitaram para não divulgar os nomes”, respondeu.

“Estamos apenas discutindo a questão salarial”, completou Amaral. “Brayan está mito feliz de ir para um grande clube”, afirmou.

Vídeo com gols

Contra o Apucarana, Bryam marcou dois gols na vitória por 4 a 0 (o 1º e o 3º gols). Confira aqui os gols da partida, no Youtube da Federação Paranaense de Futebol.

História

Depois de deixar a base do Grêmio, Bryam estreou como profissional no Novorizontino, em 2020. Depois rodou por Catanduva, PSTC, Patriotas, Bandeirante, VOCEM e Ouvidorense. Em 2024, jogou a primeira divisão do Paranaense pelo PSTC – 11jogos (sete como titular), nenhum gol ou assistência.

Líder em dribles certos

Bryam foi o jogador com mais dribles certos na competição, com um total de 52 em 11 partidas, segundo o Sofascore, superando Wellissol (São Joseense), Rodrigo Alves (Cascavel), Figueiredo (Coritiba) e Felipe Augusto (Operário), que formam o Top 5 de dribladores da primeira divisão estadual.

Apesar do porte físico de centroavante, o jogador costuma jogar pelas pontas e se destaca pela velocidade e pelos dribles.

Janela de transferências de julho

Por enquanto, o único reforço contratado pelo Coritiba foi o ponta Eryc Castillo, que jogou pela seleção do Equador em 2019. O clube busca mais três contratações nessa janela de transferências de julho.