Coritiba empata com o Goiás em jogo com público recorde, homenagens e vaias

Coritiba x Goiás: partida no Couto Pereira teve público recorde e homenagens

Silvio Rauth Filho
Coritiba x Goiás

Robson, do Coritiba, enfrenta o Goiás (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba empatou em 0 a 0 com Goiás, nessa sexta-feira (dia 27) à noite, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 8º lugar, com 41 pontos, 5 pontos atrás do G4. O Goiás é o 12º, com 38 pontos.

Clique aqui para ver a classificação, no site Srgool.

A partida teve 36 finalizações – 23 do Coxa. Apesar do volume ofensivo, o time paranaense não teve uma boa atuação e errou demais nos momentos decisivos. Após o apito final, o Couto Pereira foi tomado por vaias da torcida para a equipe.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o América-MG, em BH, em 4 de outubro (sexta-feira) às 19 horas.

Recorde de público

O jogo registrou o maior público do Coritiba na Série B de 2024, com 21.081 pagantes. Antes, a melhor marca na competição foi 19.249, contra o Novorizontino. No ano, o recorde do Coxa em casa ainda é o Atletiba de fevereiro, pelo Paranaense, com 22.439 pagantes.

Coritiba Crocodiles

A partida teve homenagens a jogadores do time de futebol americano que morreram em acidente na semana passada. “Um minuto de silêncio e homenagem a Lucas Padilha, Lucas Barros e Daniel Santos, atletas do Coritiba Crocodiles que nos deixaram no último sábado”, publicou o Coxa.

Jogadores do Coritiba fazem homenagem às vítimas do acidente com o ônibus do Crocodiles (Crédito: Valquir Aureliano)

Fases
O Coxa tem a segunda melhor campanha do returno, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nesse período. Já o Goiás somou 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas nesse intervalo de tempo.

Escalação do Coritiba

A baixa no Coritiba era o meia Matheus Frizzo, suspenso por cartões amarelos. O técnico Jorginho repetiu a escalação da partida anterior, com Sebá Gómez e Zé Gabriel como volantes. Ele manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Lucas Ronier (direita), Josué (centro) e Robson (esquerda) na linha de três.

Escalação do Goiás
O Goiás não tinha o zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi disputado em alta rotação, com os dois times atacando com frequência. Foram 17 finalizações no período – 9 do Coxa. O mandante levou perigo nas arrancadas de Robson e passes de Josué. A melhor chance aos 16 minutos, quando Sebá deu bom passe para Bruno Melo, que cruzou rasteiro. Robson chutou e o zagueiro salvou. No rebote, Josué tentou de novo e outro defensor tirou quase em cima da linha.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo cenário de antes. Aos 18, as primeiras substituições no Coxa, com as entradas do ponta Erick Castillo e do volante Vini Paulista nos lugares de Josué e Sebá Gómez. O 4-2-3-1 foi mantido, mas com Ronier (centro), Robson (direita) e Castillo (esquerda) na linha de três. Aos 25, entraram o atacante Figueiredo e o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado. O Coxa seguiu atacando e dando trabalho ao goleiro Tadeu. Aos 43, saiu Natanael e entrou o centroavante Brandão.

Gol anulado
O Goiás chegou a marcar um gol aos 48, em contra-ataque finalizado por Rildo. O VAR chamou e o gol foi anulado pelo árbitro por toque de mão de Rafael Gava, na origem da jogada.

Estatísticas
Nos 90 minutos, o Coritiba teve 47% de posse de bola, 21 finalizações (4 certas) e 12 faltas cometidas. O Goiás terminou com 13 arremates (5 certos) e 14 faltas cometidas. Os dados são do Sofascore.

CORITIBA 0x0 GOIÁS
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Brandão), Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel e Sebá Gómez (Vini Paulista); Lucas Ronier, Josué (Erick Castillo) e Robson (Figueiredo); Júnior Brumado. Técnico: Jorginho
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, Edson Felipe e Sander (Douglas); Marcão e Rafael Gava; Paulo Baya (Rildo), Juninho (Luis Henrique) e Welliton Mateus (Jhon Vásquez); Edu (Thiago Galhardo). Técnico: Vágner Mancini
Cartões amarelos: Sebá Gómez, Robson, Bruno Melo, Vini Paulista, Lucas Ronier (C). Paulo Baya, Edson, Luis Henrique, Rildo (G).
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Público: 21.081 pagantes
Local: Couto Pereira

PRINCIPAIS LANCES