Diogo Batista, lateral do Coritiba
Remo anuncia a chegada de Diogo Batista (Crédito: Divulgação/Clube do Remo)

O Coritiba decidiu emprestar mais um dos jogadores revelados nas categorias de base que participaram da conquista da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. Dessa vez, o lateral-direito Diogo Batista, 20 anos, foi cedido ao Remo (PA), para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O empréstimo é válido até o final de 2024.

Diogo Batista veio do sub-15 do PSTC para o Coritiba em 2019. Em 2021, participou da conquista da Copa do Brasil Sub-20 junto com outros seis jogadores do atual elenco profissional: o lateral-direito Natanael, os zagueiros Thalisson Gabriel e Jean Pedroso, o volante Bernardo, o meio-campista Geovane Meurer e o ponta Lucas Ronier.

Outros cinco jogadores daquela campanha foram emprestados para outros clubes em 2024: o goleiro Rafael William (Maringá), o zagueiro Marcio Silva (Guarani), o volante Maicky (Brasil-RS), o meia Biel (Paysandu) e o ponta Kaio Cesar (Vitória de Guimarães).

Diogo Batista estreou como profissional em 2023, atuando em 11 rodadas do Brasileirão (cinco como titular). Fez uma assistência. Em 2024, atuou em sete rodadas do Paranaense (três como titular).

Elenco do Coritiba

Para 2024, o Coritiba conta com Natanael (22 anos) e Jhonny (22 anos, emprestado pelo Fluminense) para a lateral-direita. Jhonny fez sua estreia pelo Coxa na última segunda-feira, entrando no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Operário.

Na janela de transferências de julho, o clube paranaense pode buscar mais um reforço para a posição. O clube está tentando a contratação por empréstimo do lateral-direito Helibelton Palacios, 30 anos, do Cruzeiro.

Remo
Vice-campeão estadual em 2024, o Remo começou mal a Série C do Brasileiro, com quatro derrotas, um empate e somente uma vitória. Na semana passada, o clube demitiu o técnico paraguaio Gustavo Morínigo (ex-Coritiba) e contratou Rodrigo Santana (ex-Coritiba).

O time conta no elenco com o goleiro Marcelo Rangel (36 anos, ex-Londrina), o meia Matheus Anjos (25 anos, ex-Athletico Paranaense), os pontas Kelvin (30 anos, ex-Paraná Clube, Porto-POR e Coritiba) e Jáderson (23 anos, ex-Athletico) e os atacantes Ytalo (36 anos, ex-Bragantino e Athletico) e Ribamar (27 anos, ex-Athletico e Vasco).