O atacante Whalacy, do Coritiba
O atacante Whalacy, do Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba decidiu emprestar para o Palmeiras o atacante Whalacy, de 17 anos. O jogador ainda não estreou como profissional e já teve convocações para a seleção brasileira sub-17.

Os clubes não divulgaram a transferência. Segundo o site Ocuriosodofutebol, o empréstimo será de um ano, até julho de 2025. O Palmeiras tem opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 4,5 milhões. O mesmo site informou que Flamengo e Red Bull Bragantino também fizeram ofertas pelo atacante do Coxa.

Segundo o repórter Rogério Scarione, da Jovem Pan, o Coritiba terá o direito de renovar contrato com Whalacy por mais dois anos no caso do Palmeiras não acionar a cláusula de compra.

Em 2022, o GE publicou que multa rescisória do contrato de Whalacy com o Coritiba é de 60 milhões de euros. O vínculo é válido até novembro de 2025.

Segundo informações de bastidores, a multa rescisória para clubes brasileiros é de R$ 14 milhões.

Desempenho na base

Whalacy disputou a Copa São Paulo de Juniores de 2023 e de 2024. No ano passado, só entrou nos dez minutos finais de uma partida. Em 2024, entrou como substituto em três jogos, somando apenas 85 minutos em campo. Não fez gols ou assistências. A competição é para atletas sub-20 e o atacante do Coxa era um dos mais jovens no torneio.