Coritiba inaugura museu e abre nova loja na véspera do aniversário

Redação Bem Paraná
11coxa-museu

Museu da Gloria. Foto JP Pacheco / Coritiba

O Coritiba abriu nesta sexta-feira (11) o Museu da Glória e inaugurou uma nova loja. Os eventos ocorreram na véspera do aniversário do clube, que neste sábado (12) completa 115 anos de fundação. Neste sábado, haverá o Coxa Day, uma festividade no estádio destinada para o torcedor.

A nova Coxa Store está localizada no complexo junto ao Museu da Glória e ao Coxa Sports Bar, oferecendo aos torcedores um espaço mais completo para viver o clube. Com a inauguração da nova loja, a unidade atual da Rua Mauá será fechada até o fim de outubro.

“A nova Coxa Store foi especialmente planejada para que o torcedor coxa-branca tenha uma experiência de compra muito melhor. Além de um espaço maior e mais moderno, a nova loja passa a estar integrada com outros dois espaços físicos, o Museu da Glória e o Coxa Sports Bar, o que também conecta ainda mais a torcida”, afirmou Renato Kobbi, Diretor de Negócios do Coritiba.

Já o Museu da Glória é um espaço exclusivo no Estádio Couto Pereira dedicado a preservar e compartilhar com a torcida toda a trajetória do Clube e do futebol paranaense. O novo espaço museológico proporciona uma imersão na história do Coritiba. Idealizado em 2018, o projeto contou com a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e foi viabilizado com o apoio da SAF e parcerias estratégicas. O “Museu da Glória” abriga troféus, camisas históricas, fotos e itens que marcaram a história, oferecendo aos torcedores a oportunidade de reviver momentos inesquecíveis, como o título brasileiro de 1985 e o título do Torneio do Povo de 1973.

“Esse espaço surge como uma forma de proporcionar a todos os apaixonados pelo futebol e, sobretudo, aos coxas-brancas, o respeito e a valorização das nossas tradições e da história de um clube centenário. O Museu da Glória é, hoje, o único espaço museal disponível no estado do Paraná”, disse Gabriel Lima, CEO do Coritiba. Para mim, estar aqui neste museu e olhar a história dá o tamanho da responsabilidade que temos, de colocar o clube de volta no caminho de grandes conquistas. Queremos entregar isso num futuro próximo”.