Gabriel Lima e Ronaldo Fenômeno
Gabriel Lima e Ronaldo Fenômeno (Crédito: Divulgação/Cruzeiro/Gustavo Aleixo)

A Treecorp, que possui 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba, está no mercado em busca de um CEO. A empresa procura um substituto para Carlos Amodeo, que deixou o clube na última terça-feira (dia 2), após 13 meses no cargo.

O nome mais cotado é de Gabriel Lima, braço-direito de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro e no Valladolid, da Espanha, segundo informações do GE.

O ex-jogador da seleção brasileira comprou 51% das ações do clube espanhol em 2018. Em seguida, escolheu Gabriel Lima para comandar o Valladolid. Ficou lá até 2022.

O mesmo ocorreu no Cruzeiro. Gabriel foi CEO do clube mineiro de 2022 até junho de 2024, quando Ronaldo decidiu vender sua participação.

Antes de trabalhar com Ronaldo, Gabriel fundou a Oddz Network (holding de entretenimento, esporte e cultura) na Espanha. Também foi diretor da Octagon, agência especializada em esportes. Formado em Administração na Universidade Federal Fluminense, ele também trabalhou como consultor na Accenture.

Departamento de futebol do Coritiba

Se for contratado, Gabriel Lima será o CEO e vai administrar toda a estrutura do Coritiba. No entanto, o departamento de futebol segue comandado pelos diretores William Thomas e Paulo Autuori.

Autuori, aliás, trabalhou com Gabriel no Cruzeiro.