Arnaldo Garcia, novo diretor do Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba)

Arnaldo Garcia é o novo Chief Revenue Officer (CRO) do Coritiba SAF, e será responsável pela direção de Marketing e Negócios do clube alviverde. O gestor assumirá as estratégias de gestão de patrocínios, novos negócios e receitas, marketing e programa de sócios.

O profissional, que tem 20 anos de experiência na área, atuou, nos últimos 12 anos, no braço Latam da agência global de marketing esportivo e de entretenimento Octagon, pertencente ao grupo ODDZ Network.

Liderou projetos em gestão estratégica de patrocínios e ativações para grandes marcas envolvidas nos maiores eventos esportivos e de entretenimento do mundo como: Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016, Copa das Confederações da FIFA 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014, 2018 e 2022, Conmebol Copa América 2015, 2019 e 2021, Conmebol Copa América Feminina 2022, além de 2 edições de Rock in Rio, dentre outros.

Além disso, o executivo foi responsável pela expansão da Octagon para o mercado da América Latina, com projetos na Argentina e Colômbia, assim como abertura do escritório da agência no México.

Arnaldo Garcia também já passou pelas agências Hub Brasil e Leo Burnett Tailor Made. É advogado de formação com especialização em Direito Tributário.

“Chego ao Coritiba com o objetivo de fortalecer a marca do clube, construir uma nova relação com o mercado para atrair investimentos e patrocínios, além de valorizar a experiência para o sócio coxa-branca. Queremos colocar o Coritiba como relevante plataforma de negócios do Estado do Paraná e do Brasil”, comentou o CRO.