Paulo Autuori (Crédito: Geraldo Bubniak)

O Coritiba está tentando a contratação de Paulo Autuori, 66 anos, para o cargo de coordenador técnico. O profissional deixou o Atlético Nacional, da Colômbia, nessa semana e está livre no mercado. Ele vinha trabalhando como treinador. Antes, nos biênios 2016-2017 e 2020-21, foi técnico e coordenador no Athletico Paranaense.

Se for contratado, Autuori vai supervisionar o trabalho do técnico Thiago Kosloski, atuando no dia a dia dos treinamentos e jogos. Acima deles está o head de futebol, Artur Moraes.

Preparador-físico nos anos 70 e 80, Autuori começou a carreira de treinador em 1984, no Nacional, de Portugal. Voltou ao futebol brasileiro em 1995, quando conquistou o título do Brasileirão com o Botafogo. Também foi campeão da Libertadores (Cruzeiro 1997 e São Paulo 2005) e acumulou títulos por clubes do Peru e do Catar.

No seu último trabalho, na Colômbia, foi vice-campeão nacional e colocou a equipe nas oitavas de final da Libertadores. Somou 17 vitórias, 15 empates e seis derrotas no Atlético Nacional.