O goleiro Luan Polli (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico interino do Coritiba, Thiago Kosloski, será obrigado a mudar todos os setores da equipe para a próxima partida. No sábado às 18h30, o Coxa recebe o América-MG no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador não terá cinco jogadores que foram titulares contra o Goiás, na última segunda-feira, e conta com a volta de dois atletas.

As baixas são o goleiro Gabriel, o zagueiro Thiago Dombroski, os volantes Andrey e Matheus Bianqui. Todos estão suspensos, porque receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Para completar, o centroavante Zé Roberto, que foi titular na segunda-feira, acabou negociado com o Mirassol, da Série B.

Voltam ao time o lateral-direito Natanael e o volante Bruno Gomes, que estavam suspensos.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A provável escalação para sábado é Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Henrique (Bruno Viana) e Jamerson; Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Boschilia (Fransérgio), Robson (Kaio César) e Alef Manga; Rodrigo Pinho (Alef Manga).

O esquema 4-1-4-1 usado pelo Coritiba contra o Goiás (Crédito: Reprodução/Sofascore)

ESQUEMA TÁTICO
Kosloski usou o esquema tático 4-1-4-1 contra o Goiás. Nesse formato, Andrey ficou como único volante. A linha de quatro tinha dois médios centralizados (Marcelino Moreno e Matheus Bianqui) e dois extremos (Alef Manga na esquerda e Robson na direita).

GOLEIRO
Sem Gabriel, o goleiro Luan Polli (30 anos, ex-Sport e Atlético-GO) vai fazer sua segunda partida pelo Coritiba – a estreia foi na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.

ZAGA
Thiago Dombroski é o único zagueiro canhoto do elenco. No último jogo, quando saiu lesionado, foi substituído por Henrique (36 anos). Outras opções são Bruno Viana (28 anos), Vilar (23) e Jean Pedroso (19).

VOLANTE
O único volante em condições de jogo é Bruno Gomes. Seguem em recuperação Liziero e Willian Farias. E Júnior Urso rescindiu contrato com o clube. O recém-contratado Fransérgio não tem escalação garantida. “O Fransérgio chegou e treinou no CT. É um profissional que chegou muito bem fisicamente. Ainda veremos com setor de fisiologia e com o nosso departamento físico se ele tem condições de atuar. Sele estiver à disposição, pode ter certeza que pensaremos com carinho para o jogo”, disse Kosloski.

MÉDIOS
As principais opções para atuar centralizado no meio-campo no 4-1-4-1 são Marcelino Moreno e Boschilia. Os dois foram usados nessa posição no jogo contra o Goiás – um como titular e o outro no segundo tempo.

CENTROAVANTE
Sem Zé Roberto, o único centroavante em condições de jogo é Rodrigo Pinho. O recém-contratado Edu só disputou seis partidas em 2023 – e a última foi em abril. É pouco provável que tenha condições físicas para ser titular. Outra alternativa para Kosloski é improvisar o ponta Alef Manga como centroavante. Robson também já atuou centralizado no ataque com outros treinadores. Nesse caso, o ponta Kaio César pode ganhar um espaço na equipe titular – no lugar de Alef Manga ou Robson.